PEDRA DO BAÚ UM MONUMENTO

A Pedra do Baú.O Governo do Estado de São Paulo, através de Decreto, criou no município de São Bento do Sapucaí o "Monumento Natural da Pedra do Baú", cuidado pela Fundação Florestal.
O local é muito procurado e montanhistas o consideram uma referência para escaladas.
Ali existem mais de trinta rotas para a referida modalidade, com diferentes níveis de dificuldades.
O complexo do Baú ocupa mais de 3.000 hectares e a pedra está a 1.950 metros de altitude.
O Complexo do Baú é visitado por grande número de turistas e por escaladores profissionais e amadores.
O acesso é feito por Campos do Jordão e por São Bento do Sapucaí, um passeio muito agradável.

Na foto: A Pedra do Baú.

SUCESSO EM AGUDOS (SP)

Agudos Rodeio Show, sempre um sucesso. Foto Juninho Martins.Uma das molas propulsoras do turismo no município de Agudos é o seu Rodeio Show, neste ano contando com mais de 25 mil pessoas.
E o evento deste ano comemorou os 125 anos daquela cidade.
O rodeio não foi realizado nos últimos sete anos e. por isso, capricharam nas atrações culminando com empolgante etapa de rodeio com touros levando o nome de "Pra Cima Deles".
Considerando o sucesso acontecido neste ano, já foi marcada a nova edição para os dias 25 a 27 de julho de 2024.

Na foto: Agudos Rodeio Show, sempre um sucesso. Foto Juninho Martins.

MUSEU DA PORCELANA

Museu da Porcelana, em Pedreira (SP). Único museu do gênero no Brasil, o Museu da Porcelana de Pedreira (SP) oferece uma nova expo-grafia em prédio histórico.
Os apreciadores da porcelana, seja artística ou não, podem participar de uma experiência sobre a história da porcelana no Brasil.
O visitante pode conhecer todos os processos para a fabricação da porcelana e, certamente, terá uma experiência para ficar na sua lembrança para sempre.
Estando em Pedreira, conheça a sua boa gastronomia, principalmente o restaurante Peixada do Lago no km 54 da estrada SP-095.

Na foto: Museu da Porcelana, em Pedreira (SP).

CAIAQUES EM ROSANA (SP).

Tranquilidade em águas calmas.Numa ponta extrema do Estado de São Paulo está a simpática cidade de Rosana, cercada por rios famosos.
No próximo dia 19 de agosto, esperando ser um emocionante dia, haverá a descida em caiaque pelo Rio Paraná, com início do evento na cidade de Rosana e até a cidade paranaense de Marilena.
Os organizadores garantem paisagens deslumbrantes em contato com a natureza exuberante, se encantando com a serenidade das águas calmas e a conexão profunda com a natureza ao longo dessa jornada ecológica inesquecível.
Conheçam Rosana, bela cidade de Interesse Turístico.

Na foto: Tranquilidade em águas calmas.

MONUMENTO ÀS BANDEIRAS

Monumento às Bandeiras, Ibirapuera, São Paulo. Quase todos que passam por São Paulo conhecem o imponente monumento ao lado do Parque do Ibirapuera, também apelidado pela população como "Deixa-que-eu-empurro".
Mas, nem todos sabem que é uma obra do escultor Victor Bracheret.
A escultura é composta por um grupo anônimo de trinta e sete figuras, representando as várias etnias da formação do povo paulista.
O Monumento às Bandeiras foi construído para homenagear os bandeirantes paulistas, e foi idealizado pelo grupo modernista da Semana de Arte Moderna de 1922.
A inauguração se deu em 1954, juntamente com o Parque do Ibirapuera e os festejos do nosso IV Centenário.

Na foto: Monumento às Bandeiras, Ibirapuera, São Paulo.

(Texto de Jarbas Favoretto MTb 32.511 – agosto 2023)