NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 15 a 17 de Maio de 2015.

ATRATIVOS DE APIAÍ

Casa do Artesão, em Apiaí.Um dos lugares mais importantes a ser visitado em Apiaí, tanto pelo interesse histórico, quanto pelos atrativos artísticos, é um casarão do início do século XX onde, desde 2003, está localizada a Casa do Artesão de Apiaí.
Naquele local vem sendo preservado um acervo de 570 peças em cerâmica, produzidas por pessoas simples da Zona Rural, composto de figuras zoomórficas e antropomórficas, urnas, potes e moringas das mais variadas formas e dimensões, que atraem a atenção de pesquisadores, estudantes, artesãos e turistas de todo o país.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 08 e 10 de Maio de 2015

PARANAPANEMA

Riviera de Santa Cristina, em Paranapanema.A cidade de Paranapanema foi criada em 1944. Localiza-se no Km 256 da Rod. Raposo Tavares. Pode ser alcançada pela Rod. Castelo.
A cidade é classificada como Estância Turística pelo Governo do Estado e se juntou às cidades do 'Pólo Cuesta' muito embora, na opinião de muitos, a cidade deveria se juntar ao Núcleo de Turismo das Represas, com Avaré, Piraju, Fartura, e outras que são banhadas pelas represas da região e, ainda, com um apelo muito mais lógico.
Além das belas fotos que são propiciadas pela represa e pelo Rio Paranapanema, você pode curtir outros atrativos da cidade: a Estação Ecológica; a Ilha do Sol; o Barco Jóia Rara; o Centro Cultural Momentum; o Turismo Rural em Holambra II; o Museu das Posses, o Ecoturismo; a Pesca Esportiva; e, a prática de esportes de aventura.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 01 e 03 de Maio de 2015

SANTANA DE PARNAÍBA

Casa do Anhanguera, em Santana de Parnaíba.O povoado nasceu às margens do Rio Tietê no tempo do governador geral Mem de Sá, no ano de 1561. Mas só começou crescer a partir de 1625 ao redor da capela ali erguida. Era uma das bases que os portugueses usavam para a procura de ouro, e hoje faz parte da região metropolitana da capital.
A cidade preserva o seu patrimônio histórico. Ali estão 209 edificações tombadas pelo Condephaat. Hoje, um conjunto arquitetônico dos mais importantes pela beleza de suas construções coloniais.
Uma casa bandeirista urbana, um imóvel do século XVII, foi transformada no Museu Histórico e Pedagógico 'Casa do Anhanguera', já que ele nasceu nessa cidade.
A Secretaria de Cultura e Turismo está bem estruturada para atender os visitantes e dar as demais informações. Visite Santana de Parnaíba.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 24 e 26 de abril de 2015

ITANHAÉM CAPRICHANDO

“Mulheres de Areia”, que registra onde foi rodada a primeira novela (TV Tupi) com aquele nome. Foto Rubens Chiri.A cidade de Itanhaém sediou mais uma reunião da Aprecesp, a associação que congrega os prefeitos das Cidades Estâncias, ocasião em que teve a oportunidade de mostrar o seu progresso e a sua preocupação em bem servir os seus visitantes, além de sua própria população.
Foram bem elogiadas as obras da Praia do Centro, com novas calçadas, ciclovias, e a nova pavimentação da rua com lajotas especiais que causam bom efeito visual. Também a praia foi contemplada com novos postes decorativos. Tudo bonito.
A prefeitura mantém quatro Postos de Informações Turísticas: (13) 3427-8327. E se você precisar de bons serviços para os seus passeios consulte a Agência local (13) 3427-5987.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 Próximo > Fim >>

Página 111 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região